quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MIL MULHERES


Já fui tantas mulheres..
a que foi traída
a que traiu
a que foi esquecida
a que esqueceu
a meninaa safada
a insegura
a apaixonada...
Já fui tantas mulheres...
a sonhadora indefesa
a loba faminta e malvada..
a boa
a ma..
a escrava...
a que prendia os laços
a que soltava...
resignada...
já fui tantas mulheres...
perdi carinho
pelo caminho..
amores sonhos
devagarzinho...
sobrevivente
vítima
indecente...
já fui tantas mulheres...
vesti a fantasia de alegria
no palco certo
a fala errada...
perdi bons homens
na caminhada..
Mas de todas as cenas
pelas quais passei
esta fé insistente
nunca matei
E das andanças e mudanças
que vier...
eu me arrebento
me levanto,
arrumo o sapato quebrado
o cabelo assanhado
e sigo..
Pois sou mulher!!
.
Silvane Saboia

Photobucket

6 comentários:

Evelyn Oliveira disse...

Olá,
Estou meio sumida, mas é pq começou as aulas da faculdade, então já viu né?!!!
Bom...Tô passando no cantinho de cada uma pra deixar uma abraço e dizer que logo logo vai acontecer um sorteio lá no blog, então, fique ligada e sempre dê uma passadinha por lá para conferir.
Também está rolando um novo espaço, que é o EU USO, onde todas as leitoras poderão participar, todos os detalhes estão lá no cUpCaKe AnD rOcK'rOll, estou esperando por vc.

Bjos e até +

Silvia disse...

Absolutamente. Eu tambem ja fui essas mulheres todas Agora sou "a do sapato quebrado", cabelo desarranjado e alma sofrida. Mas vou lutar e reerguer-me! Assim Deus o permita.

"re" disse...

Oi Sil

Somos mulheres guereiras, vencedoras
Somos calmas .agitadas, vaidosas, charmosas, fortes, lutadores. Distrubuimos paixão, carinho,amor, meiguice, somos um pouco de tudo.
Mulhres elegantes, inteligentes, que amam e querm ser amadas.
Escrita belíssima.

Un beso

Robert disse...

Eu sou Fan do seu blog desde que li a primeira vez atraves do blog de minha mulher (Silvia). Os seus poemas sao maravilhosos.
Um abraco.

Ana Lúcia Porto disse...

Oi Sil,
Obrigada pela visita.
Este seu poema é revelador... Nós mulheres costumamos ser um vulcão de surpresas ou de qualidades...
Beijos,
Está linkada,
Ana Lúcia.

▒▓█► JOTA ® disse...

ººº
Tb me perco nesta Internet, mas é agradável, confesso!