quinta-feira, 15 de novembro de 2007

QUEM MORRE NÃO TEM FUTURO

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Quem morre não tem futuro
Quem nasce não tem passado
Pode ser um quarto escuro
Ou num quarto iluminado
Pra uns a vida é um enduro
Pra outros é um feriado
Quem morre não tem futuro
Quem nasce não tem passado

Quem só compra coisa a "juro"
Vive sempre endividado
Quem vive encima do muro
Um dia cai prum dos lado
Quem tem punho muito duro
Vai morrer apunhalado
Quem morre não tem futuro
Quem nasce não tem passado

Quem já caiu de maduro
Deve estar preocupado
Dar lugar pro nascituro
Todo ser foi condenado
Se o menino é prematuro
Passa um tempo incubado
Quem morre não tem futuro
Quem nasce não tem passado

Quem nasceu pra dedo-duro
Vai morrer um pau-mandado
Menino vai pro monturo
E volta todo breado
Nosso amor eu escojuro
Só porque não fui amado
Quem morre não tem futuro
Quem nasce não tem passado

Quem tem um coração puro
Não vai pro caminho errado
Quem vai pra Porto Seguro
pode voltar bronzeado
se não achar que procuro
volto muito chateado
Quem morre não tem futuro
Quem nasce não tem passado

Se você não cura, eu curo
se já usou, tá usado
se quer soltar, eu seguro
eu canto samba e tu, fado
Nem sei porque lhe aturo
se não estou apaixonado
Quem morre não tem futuro
Quem nasce não tem passado.

Cesar Miranda

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

2 comentários:

®efeneto disse...

Foi preciso escolher a porta
Para chegar ao largo
E me fascinar com as cores
Que a luz da memória registou.
Eu já antes sabia sem saber:
A brevidade e a distância
Só existem no vento que criei
Nos desígnios da dor
E dos limites que me impus
Na obstinação da finitude do tempo.
Por isso é tempo de desejar
Um óptimo fim-de-semana,
Na companhia de quem mais ama.

beijito e espero...

Odele Souza disse...

Olá Sil,
Muito obrigada pelo link do blog de minha filha Flavia.

Seu blog é muito bonito. E vejo aí ao lado que temos algumas preferências em comum: Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Florbela Espanca, Mário Quintana, Cora Coralina.....

Boa semana pra você.
Um beijo.